quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Sua bateria!

A bateria fornece a eletricidade ao sistema de ignição, ao motor de arranque, às luzes, ao painel e ao restante dos equipamentos elétricos do carro.

A bateria é composta por um certo número de elementos – cada um dos quais fornece uma voltagem ligeiramente superior a 2 volts – ligados pôr barras metálicas. As baterias dos automóveis são constituídas por três ou seis elementos .

A bateria é um elemento essencial para o armazenamento da energia necessária para o arranque do motor e o funcionamento das luzes, quando aquele está parado. A sua capacidade é medida em amperes/hora. Uma bateria de
56 A/h poderá fornecer uma corrente de 1A durante cinqüenta e seis horas e 2A durante vinte e oito horas, etc. O arranque do carro exige à bateria a sua potência máxima. Podem ser necessários 300 A a 400 A para por em funcionamento um motor, enquanto uma lanterna pode exigir apenas 0,5A

Cada elemento é composto por dois conjuntos de placas (eletrodos) introduzidos numa solução de acido sulfúrico diluído (eletrólito). Um dos eletrodos é constituído por placas revestidas de peróxido de chumbo e o outro por placas revestidas de chumbo esponjoso .

Quando um elemento está em funcionamento, o ácido reage com as placas convertendo energia química em energia elétrica. Cria-se, assim, uma carga positiva no eletrodo de peróxido de chumbo e uma carga negativa no eletrodo de chumbo esponjoso.

A corrente elétrica, medida em amperes (A), passa de um dos pólos da bateria através do circuito do carro e entra na
bateria pelo outro pólo, fechando-se o circuito por meio do eletrólito. Como a reação química se mantém, forma-se sulfato de chumbo na superfície de ambos os eletrodos e o ácido sulfúrico converte-se em água. Quando as superfícies das duas placas ficam completamente cobertas com sulfato de chumbo, a bateria esta descarregada. Se a bateria for carregada novamente, por meio de uma corrente elétrica apropriada, os eletrodos voltarão ao seu estado original e o ácido sulfúrico é regenerado. Uma bateria poderá ficar inutilizada devido a um certo número de causas: incustração de sulfato nas placas, de modo a impedir que a corrente de carga as atravesse; desprendimento da matéria ativa das placas, e um vazamento entre os elementos que possa causar um curto circuito.

Boas Festas!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

PROMOÇÃO DE FIM DE ANO

LANÇAMENTO - Bateria especialmente para sistemas de som

Na Real Baterias você encontra a Bateria de alto desempenho, desenvolvida para sistema de som, com 90 ampères

PEÇA LOGO A SUA ENTREGAMOS NA SUA CASA R$230,00
*Preço à base de troca

Linha Moura com preços baixos!

PARA QUALQUER OPCIONAL
VOCÊ PRECISA DE UMA BATERIA INTELIGENTE!

CONFIRA NOSSA LINHA MOURA

DISK BATERIAS
12 3966-9825
12 3431-0494

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Real Baterias ainda melhor!

Confira nossos preços!

Saiba como cuida de sua bateria!

O que é uma bateria?

A bateria é um acumulador de energia, ou seja, ela armazena energia sob forma química para depois transformá-la em energia elétrica.

Qual é a função da bateria?

A bateria serve para dar a partida no veículo, manter os "sistemas elétricos e eletrônicos" ativos quando o veículo estiver desligado e proporcionar iluminação interna e externa.

Como saber qual é a hora de trocar a bateria do seu carro?

A durabilidade de uma bateria depende das condições do veículo, do seu uso e do tipo de bateria.

A instalação de novos opcionais elétricos não originais ao veículo influenciam na vida útil da bateria?

Sim, já que um opcional não original pode aumentar a demanda elétrica. Antes de instalá-lo, verifique junto à Rede Autorizada se a bateria deve ser substituída.

Por que utilizar as Baterias Livres de Manutenção ACDelco?

As baterias ACDelco são produzidas com a mais avançada tecnologia e com materiais da mais alta qualidade. Por serem totalmente seladas, elas não precisam de água nem de manutenção periódica. E, além de atender às normas de segurança da ABNT, as baterias ACDelco também possuem proteção antichamas embutida e alta resistência a impactos.

Dicas

- Dar sempre partidas curtas, entre 5 e 7 segundos.
- Fazer check-ups regulares na parte elétrica do seu veículo.
- Realizar a checagem de algum defeito na bateria em todos os seus elementos.
- Nunca fazer testes na bateria com cabos, fechando o circuito entre os pólos. Este procedimento é enganoso e pode fazer a bateria ferver.
- Faça a manutenção preventiva de sua bateria na Real Baterias Multimarcas.


Fonte: Site da Acdelco.

Preços imperdiveis nesse final de ano!